quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um olhar compartilhado

Diversas vezes possuímos talento e nem se damos conta dele. Quantos retratam imagens com o simples intuito de vê-las novamente, todavia não notam que eles têm uma percepção particular de um objeto, paisagem e ou pessoa. E que para revê-los, mesmo numa fotografia, é necessário tê-los enxergado pela primeira vez.
Passam desapercebidos, diariamente, diante de nos olhos belas paisagens, rostos formosos, gestos peculiares, objetos com aparências inusitadas, animais graciosos ou grotescos. Depois ficamos embasbacados ao com tamanha ou particularidade ou beleza ao visualizá-los em uma foto.
Quantas pessoas viajam quilômetros, escalam montanhas a fim de verem o nascer ou pôr do sol lindos?
Entretanto, estavam desatentos que isso poderia para o pôr ou nascer do sol visto de suas de suas próprias janelas.
Assim como pintar, esculpir, tocar um instrumento, escrever entre outras manifestações artísticas; é a capacidade de capturar boas fotografas. Um dom que pode ser aprimorado cursos, técnicas com o uso de máquinas de alta definição.
O bom fotógrafo é aquele que acima de tudo enxerga o que quase ninguém vê, consegue por meio de seus sentidos e sua dádiva natural escrever com luz (foto-luz / grafia-escrita) o que foi visto por ele.
De maneira que aquele esculpi nos deixa sentir o tato de suas obras, os que pintam dividem as cores de seus pensamentos, os escrevem a traduzem seus sentimentos, os fotografam compartilham seus olhares.
E repartir sensações, pensamentos, sentimentos e olhares é viver é humanizar.



Nós “Os Descomportados”, agradecemos a gentileza do Cristhian, 29 anos, morador de zona norte de São Paulo por compartilhar conosco o seu olhar privilegiado. Ele não fotografa profissionalmente, as fotos foram tiradas com uma câmera de celular, com muito talento e sensibilidade!
Obrigada!

Campos de Jordão

Zona Sul de São Paulo (perto do trabalho do Cristhian)



Zona Norte de São Paulo (vista da casa do Cristhian)

Por:
HB. Art'Scrita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...