segunda-feira, 28 de março de 2011

O QUE REALMENTE IMPORTA?

Às vezes as pessoas deixam passar sentimentos preciosos, pessoas admiráveis, porque não conseguem perceber a felicidade ao seu lado e acabam buscando em lugares que não a encontrarão. Quantas vezes admiramos algumas pessoas e elas nem nos notam? É como se fossemos invisíveis por mais presentes que estejamos. Como diz a letra daquela música, “gostar de quem não gosta de mim”.

Isso é engraçado e ao mesmo tempo difícil de explicar, se é que existe uma explicação para isso, mas acontece com tanta freqüência e com tantas pessoas, que me pergunto, o que realmente importa?  É claro que já passei por essa situação algumas vezes e é por isso que resolvi escrever este texto. Já tentei por tantas vezes encontrar uma resposta, mas não consegui encontrar nada que seja justificável.

Acho que o ser humano é assim mesmo, às vezes simples, às vezes complicado até demais, esquisito e inexplicável. Que valoriza o que não deveria ser valorizado e não percebe o que é realmente importante, deixando escapar algo tão precioso que pode nunca mais recuperar. Enfim, desisti de tentar encontrar uma explicação, mas, contudo, tenho claro o que realmente importa pra mim.

Aprendi a respeitar meus sentimentos, minhas verdades, não uso máscara, nunca usei, gostem de mim como sou, um garoto que ainda consegue acreditar nas pessoas, que acredita que elas possam gostar dos outros sem interesse, que acredita no amor verdadeiro, no amor real, aquele amor que não prende, mas liberta a pessoa amada.

Acredito em um sorriso sincero, tímido, às vezes maroto, acredito na troca de olhares, em um aperto de mãos, no sutil gesto de segurar a mão da pessoa amada, no simples fato de estar junto de alguém que gostamos, no abraço caloroso, em um toque carinhoso. Isso sim realmente importa, isso sim faz a vida valer a pena e a torna mais colorida.

Por muitas vezes me pergunto, porque nem todos são assim? E me questiono, será que sou sonhador demais? Será que sou romântico demais? Bom, esta vida é uma grande escola e nela aprendemos o tempo todo, todo o tempo, a cada instante. E temos o livre arbítrio de escolher qual caminho seguir, o que realmente é valoroso para nós.

A única coisa que eu sei, por várias experiências vividas,  o que realmente vale a pena, são os momentos vividos, os sentimentos expressados, o amor declarado, amado sem limitações, o bem realizado, os gestos de carinho, de bondade compartilhados, as lições aprendidas, a vida vivida intensamente, sem medo de ser feliz, não se importando com o que os outros vão pensar ou vão dizer, não se apegando a uma sociedade falsa moralista e preconceituosa. Seja você mesmo, expresse-se, respeite-se, creia nEle, seja feliz!

E afinal, para você, o que realmente importa?

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...