sábado, 3 de setembro de 2011

DE REPENTE, CALIFÓRNIA

Lançado em 2007, Shelter (Refúgio), título original do filme, só chegou comercialmente no Brasil em 2009 e foi o primeiro filme lançado por aqui pelo selo Filmes do Mix, especializado em temática gay. O roteiro não é muito ousado, e foca na descoberta da homossexualidade e formação de uma família com a base em um casal do mesmo sexo. Já a produção independente, foi dirigida pelo estreante Jonah Markowitztem e apresenta boas soluções visuais, uma fotografia interessante e direção de arte caprichada.


A trama conta a história do jovem Zach (Trevor Wright), sua irmã e seu sobrinho de cinco anos, moradores do balneário de San Pedro. Estudante de artes plásticas, o rapaz sofre com as necessidades emocionais e financeiras de sua família. Sua rotina de skate e surf é interrompida com a chegada do escritor Shaun (Brad Rowe), irmão mais velho do seu melhor amigo de escola Gabe (Ross Thomas). Logo eles desenvolvem uma relação que irá avançar muito mais do que uma simples amizade e terão que encarar as conseqüências desta paixão.





Em resumo Shelter, ou se preferir, De Repente, Califórnia, é um filme muito agradável e sutil de assistir, e emociona pelo drama vivido pelo personagem Zach, mas que depois de superar suas dúvidas e medos, segue em frente em busca de sua felicidade e ideais. Vale à pena conferir!

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...