segunda-feira, 21 de julho de 2014

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Eu já havia lido e visto alguma coisa sobre o filme, o que despertou o interesse em assisti-lo. Mas com a correria do dia a dia, o tempo foi passando e acabou ficando na espera.

Conversando com um amigo que assistiu, ele me motivou a assistir também. Como eu já queria vê-lo havia um teeeeempo, aproveitei o empurrãozinho e assisti.

Primeiro vi o curta que deu origem ao longa-metragem, e em seguida, assisti ao longa. Nossa, fiquei encantado com o tema abordado e com os personagens. Não sei se é porque eu sou mega romântico, rs, fiquei extremamente emotivo por dias depois de assisti-lo.

Curti tanto, mas tanto, tomara que saia logo em DVD para eu garantir o meu, que escrevi este post sobre ele. Vamos lá...

O filme teve sua estreia no dia 28 de março e foi baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010).


O curta fala sobre a vida de Leonardo, um adolescente cego, que muda totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da sua amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


A versão longa-metragem é muito parecida com o curta, só que melhorada e conta a história de Leonardo, um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.



Tanto o curta, quanto o longa-metragem foram realizados por Daniel Ribeiro, com roteiros do mesmo, produzidos por Diana Almeida, estrelados por Ghilherme Lobo (Leonardo), Tess Amorim (Giovana), Fabio Audi (Gabriel) e lançados pela Lacuna Filmes.

Sobre Daniel Ribeiro



Daniel é formado no curso de Audiovisual pela ECA-USP, é um dos criadores do site Música de Bolso.

Em 2007 dirigiu Café com Leite, seu primeiro curta metragem em 35mm que participou de mais de 80 festivais ao redor do mundo e recebeu, entre outros prêmios, o Urso de Cristal no 58º Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Curta Metragem de Ficção, concedido pela Academia Brasileira de Cinema.

Seu segundo curta-metragem, Eu Não Quero Voltar Sozinho, estreou em julho de 2010 no Festival Paulínia de Cinema onde recebeu 3 prêmios de melhor filme: Júri Oficial, Júri Popular e Crítica. Desde então, o curta-metragem participou de mais de 100 festivais ao redor do mundo, recebendo 82 prêmios.

Por Luiz G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...